sexta-feira, 10 de abril de 2015

O nosso projecto

Este projecto foi lançado na disciplina de Aplicações Informáticas e este blogue é o produto final do trabalho que desenvolvemos no 2º Período do ano lectivo 2014/2015.
Considerando que o objetivo geral para este projecto final era o desenvolvimento dos conceitos fundamentais da folha de cálculo e o “estado da arte” da tecnologia de programação enquanto suporte e enriquecimento do sistema da folha de cálculo num contexto simulado, podemos dizer que o nosso grupo alcançou-o.
Se analisarmos os objectivos específicos compreendemos que o nosso grupo os concretizou a todos. Criámos um blogue com recurso a uma ferramenta freeware. Documentámos semanalmente as competências adquiridas quanto ao uso de excel e VBA no nosso Caderno de Exercícios, para conteúdos introduzidos pela professora e explorados com a sua ajuda, nomeadamente a nível de programação e os exercícios intitulados de “Altos Edifícios” e “Portugal”. Documentámos semanalmente as pesquisas realizadas e aplicação dos conceitos explorados no nosso Caderno de Exploração, para conteúdos relativos a tutoriais observados e explorados individualmente. Estes dois Cadernos foram posteriormente combinados num único Caderno com uma selecção das ferramentas desenvolvidas enquanto produto final, sendo este publicado no blogue com recurso à DropBox e onde é evidente o nosso progresso, esforço e realização.

O blogue foi criado num contexto simulado de uma empresa de bikinis e foram portanto nele publicados apenas tutoriais quanto a ferramentas que permitissem uma rentabilização dos princípios de uma folha de cálculo relevantes para esse contexto.
Após a apresentação final o grupo continuou a actualizar o blogue dado que foi claro que certas ferramentas poderiam ter sido exploradas e não tivemos a opurtunidade de o fazer.
Consideramos assim o projecto terminado, não planeando então haver mais actualizações neste blogue relativas a tutoriais.

Sem comentários:

Enviar um comentário